Via-sacra Catedral e Pastoral da Mulher/ Magdala

Aconteceu no último dia 15, a 8ª. Via-Sacra, no centro da cidade de Jundiaí, realizada pela Pastoral da Mulher e Associação Maria de Magdala em conjunto com a Catedral Nossa Senhora do Desterro. A celebração foi presidida pelo pároco, Padre Márcio Felipe de Souza Alves, que contou com a colaboração do salmista Marcos Pipoli.

Os participantes refletiram sobre os passos de Jesus ao Calvário. Eles partiram da sede da Associação Maria de Magdala, na Rua Senador Fonseca, seguindo pelas ruas Barão de Jundiaí e Rosário, até a Catedral, onde foram recebidos pelo Padre José Brombal, assessor espiritual da Pastoral.

Vitorioso, Jesus ressuscitou e na fé na ressurreição somos chamados a agir em favor da vida e do respeito à dignidade humana.

Neste ano, foram destacadas as recentes tragédias de Brumadinho MG), da Escola Estadual Professor Raul Brasil no município de Suzano (SP) e do incêndio no alojamento do Flamengo (RJ), em que muitas pessoas perderam a vida, vitimadas pelo descaso, pela corrupção, pela conivência em favor do lucro. Todos rezaram também e, especialmente, por Luís Felipe Alves, engenheiro jundiaiense, vítima em Brumadinho, cujo corpo não foi encontrado. Presente, sua mãe, a jornalista Sílvia Helena Ferraz Santos.

Colaboração: Maria Cristina Castilho de Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *