23 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Vaticano lança selo comemorativo para a JMJ 2023

Faltam menos de 100 dias para ter início a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, Portugal. E para marcar a proximidade do evento e animar os jovens peregrinos, o Vaticano lançou  um selo comemorativo.

Nele, aparece o Papa Francisco na proa de uma caravela que conduz os jovens e a Igreja, representada pela barca de Pedro, na descoberta desta mudança de época. A imagem faz alusão ao monumento “Padrão dos Descobrimentos” que retrata a expansão além-mar de Portugal, que fica às margens do rio Tejo, no bairro Belém, em Lisboa.

A estilizada caravela tem na proa o Infante D. Henrique, impulsionador da expansão marítima do país e outros protagonistas do império marítimo português. O monumento, de 56 metros de altura e 46 metros de comprimento, foi construído em 1960, 500 anos após a morte do Infante, para celebrar a Era dos Descobrimentos portugueses, como por exemplo, a chegada ao território brasileiro em 22 de abril de 1500, considerado um dos momentos mais marcantes das grandes navegações realizadas por eles durante todo o século XV.

O selo, desenhado pelo artista Stefano Morri foi emitido no dia 16 de maio, no valor de 3,10 euros, com uma tiragem de 45 mil unidades, mas infelizmente, sem disponibilidade para venda on-line.

Informações: Vatican News

 

Rolar para cima
Rolar para cima