5 de dezembro de 2021

Jundiaí /SP

V Dia Mundial dos Pobres é celebrado como testemunho de proximidade e de acolhimento

O V Dia Mundial dos Pobres na Diocese de Jundiaí, celebrado neste domingo, 14 de novembro, começou com a Celebração Eucarística na Paróquia Cristo Rei, em Salto. Presidiu a celebração Dom Vicente Costa.

Na homilia, Dom Vicente destacou que escutar e compreender os pobres é procurar acolher a misteriosa sabedoria que Deus quer nos comunicar por meio deles.

Ao final da missa, nosso bispo diocesano parabenizou o Vigário Paroquial, Padre Luís Ricardo Gracio, que hoje completa mais um ano de vida.

Em seguida, no salão paroquial, realizou-se uma ação  com os pobres e moradores de rua, da cidade e da Associação Comunidade Totus Tuus, com banho, corte de cabelo, barba, cuidados com a higiene pessoal, doação de roupas e calçados aos mais necessitados.

O encontro com o Bispo terminou com almoço para todos os presentes.

 

Durante esta semana, entre os dias 8 e 13, a Diocese viveu a experiência inédita da Semana da Solidariedade. Por meio de publicações diárias nas redes sociais da Cáritas Diocesana e Diocese de Jundiaí,  foi possível conhecer um pouco do trabalho desenvolvido por várias entidades, organismos e Pastorais Sociais.

Uma série de ações estão acontecendo ao longo deste dia.

Confira:

A Associação e Comunidade Casa de Nazaré  cumpre sua missão de “motivados pelo amor e justiça, proteção e defesa das crianças, adolescentes e famílias, por meio do acolhimento e ações socioassistenciais inclusivas,  transformar vida das pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco. ”
Neste domingo, os acolhidos e os membros da Comunidade, após a Santa Missa, partilharam e festejaram com um almoço, que revigorou a esperança e animou a todos à continuar na caminhada e missão de acolhimento dos mais vulneráveis, anunciando o Reino de Deus de amor e justiça com atitude concretas.

 

No Lar Nossa Senhora das Graças, o Padre José Roberto Araújo presidiu a Santa Missa para os residentes e colaboradores da casa. Ao final, houve um momento de confraternização.

Na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Jundiaí, neste final de semana, o Padre Gabriel Vital e comunidade de fiéis celebraram a Palavra com as famílias assistidas da Pastoral Social paroquial. Em seguida, confraternização com café da manhã, doação de roupas e distribuição das cestas básicas para as famílias.

 

Com Celebração da Palavra seguida de um café da manhã, no salão da Paróquia Jesus de Nazaré, em Cabreúva, o Pároco local e Diretor-Presidente da Cáritas Diocesana, Padre Joaquim de Souza Filho, acolheu famílias assistidas pelas Pastorais Sociais da Paróquia, num gesto de amor ao próximo e de solidariedade.

Hoje foi dia de celebrar e de se confraternizar também na Comunidade Santa Luzia, na cidade de Campo Limpo Paulista. A ação proporcionou uma atenção integrada garantindo o direito de cada um e da promoção de cuidados e de proteção. O Diácono Nelson Boratino Ortega, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José, de Jundiaí, foi o presidente da Celebração da Palavra.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima