25 de julho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Um abraço em defesa da vida e contra o aborto

Em Itu, o evento “Abraço à Vida” reuniu centenas de pessoas na Praça Padre Miguel (Largo da Matriz), na tarde do sábado, dia 5 de novembro, para aprender um pouco mais sobre o posicionamento da Igreja em defesa da vida e contra o aborto. O evento contou com palestras, projeções de vídeo e apresentações, além de arte e brincadeiras para as crianças.

A inciativa foi do Conselho Regional de Ação Evangelizadora (CRAE) da Região Pastoral 7 da Diocese de Jundiaí, órgão que reúne sacerdotes e leigos representando as paróquias da cidade de Itu. O evento teve como principal objetivo tornar conhecido e compreendido o posicionamento da Igreja em relação ao nascituro – aquela criança que foi concebida e ainda irá nascer – defendendo a vida de forma incondicional, desde a concepção até o seu fim natural. Nesse sentido, a Igreja se posiciona contra o aborto, que retira do nascituro seu direito à vida, como ser humano e filho de Deus.

Atividades para toda a família

O evento contou com palestras, projeções de vídeo, apresentações de dança e atividades para as crianças, realizadas simultaneamente em tendas temáticas.

As crianças contaram com atividades de desenho e pintura, além de um enorme escorregador inflável.

O “Abraço à Vida” também contou com apresentações de dança pela Comunidade de Jovens Aparecida (Cojapa), da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Os “Marianinhos”, grupo de crianças da Paróquia Sagrada Família, se apresentaram vestidos como anjos, carregando corações com a inscrição “Deixe-me nascer”.

O evento terminou com a fala de Douglas Medeiros, integrante do Instituto Malagodi,  que abordou os pontos de vista médico, psicológico e sociopolítico, com destaque para as mentiras que são contadas sobre o aborto e a necessidade de realmente “abraçarmos a vida”.

O “Abraço à Vida” contou com o apoio de várias entidades, como o Movimento Pró-Vida, o Instituto Malagodi e o Centro de Reestruturação para a Vida (Cervi), além da participação de muitas pastorais e movimentos das paróquias, que estiveram à frente das diversas atividades oferecidas. Os padres e fiéis das dez paróquias diocesanas presentes na cidade, prestigiaram o evento.

Fonte: Jornal A Federação
Fotos: Juliano Christofoletti

Rolar para cima
Rolar para cima