22 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Seminaristas fazem Retiro Espiritual em preparação para a Ordenação Diaconal

Ismael Félix de Sousa e Edisandro de Lima Rocha vivenciaram entre os dias 4 e 7 de julho o Retiro Espiritual de Preparação para o Diaconado Transitório, na Casa das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, no Bairro do Jacaré, em Cabreúva.

O Padre Lupércio Batista Martins, Reitor do Seminário Diocesano – Etapa Propedêutica e Chanceler do Bispado, conduziu o Retiro com o Tema: “As Virtudes que nos unem a Deus: Fé, Esperança e Caridade.”

Foi um tempo da Graça de Deus, com destaque para os momentos individuais de orações, partilha dos temas e convivência com as Irmãs.

Atualmente, os seminaristas fazem o Ano Pastoral na Paróquia São Francisco de Assis, em Campo Limpo Paulista, e Paróquia Sagrada Família, em Itu, respectivamente.

A celebração com rito de Ordenação Diaconal está marcada para o dia 22 de julho, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, às

Após a Ordenação Diaconal, Ismael e Edisandro, já como diáconos, partem em Missão para a Igreja Irmã de Roraima.

Diácono Transitório Ismael Felix de Souza – Exercerá o ministério diaconal na Paróquia São João Batista e São Luiz, com o Pe. Adriano Francisco da Silva, em São João da Baliza e São Luís do Anuá (RR).

Diácono Transitório Edisandro de Lima Rocha – Exercerá o ministério diaconal na Área Missionária Santo Isidoro, com o Pe. Edmilson de abreu Silva, em Caroebe (RR).

Colaboração: Pe. Lupércio Batista Martins

 

Rolar para cima
Rolar para cima