28 de outubro de 2020

Jundiaí /SP

Semana Diocesana em Defesa da Vida

Encerrando a Semana Nacional em Defesa da Vida e celebrando o Dia do Nascituro, Dom Vicente Costa presidiu a Santa Missa na Paróquia Nova Jerusalém, em Jundiaí, na noite de 8 de outubro. Concelebraram Padres Leandro Megeto, pároco, e Márcio Odair Ramos, reitor do Núcleo Teológico do Seminário Diocesano. Participaram os Diáconos Permanentes Carlos Alberto Cubero e Wilson Roberto Cuberos, seminaristas e os membros da Comissão Diocesana em Defesa da Vida (CODEVIDA).

Fotos: Pascom Paróquia Nova Jerusalém 

A Semana em Defesa da Vida na Diocese de Jundiaí foi celebrada de 4 a 8 de outubro, começando com a Carreata em Defesa da Vida que aconteceu na cidade de Jundiaí.

Entre os dias 5 e 7, nos canais digitais oficiais da Diocese de Jundiaí aconteceram três lives que abordaram assuntos relacionados à defesa da vida. As transmissões foram moderadas pelo Padre Leandro Megeto, coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese, e contaram com a participação do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa.

Na primeira live, a médica ginecologista Érica Medeiros, de Brasília (DF), falou sobre a abertura à vida desde o ponto de vista da fé e da ciência, tendo como guia a Encíclica Humanae Vitae, do Papa Paulo VI. Nesta noite, a família Marietti, formada pelo casal Eugênio e Patrícia com os sete filhos, deu  o testemunho sobre como é viver a promessa feita no dia do sacramento do matrimônio de “receber os filhos que Deus lhes enviar e educá-los na fé da Igreja”.

Na segunda noite, o convidado foi Dom Ricardo Hoepers, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB. Dom Ricardo falou sobre o sentido da vida e a vida de fé, abordando temas como suicídio, depressão e ansiedade no contexto atual da sociedade. Essa live contou também com a participação do casal Fábio e Fabiana Cuberos, coordenadores da Codevida.

Na última noite do “tríduo de lives”, O Padre José Eduardo de Oliveira e Silva, Doutor em Teologia Moral, presbítero da Diocese de Osasco, fez uma explanação sobre a cultura de morte e a engenharia por trás do aborto que vão se consolidando na sociedade atual e como isso envolve acontecimentos históricos e interesses políticos e econômicos.

Todas as lives, assim como a Missa de Encerramento, estão gravadas na Página Oficial do Facebook  e no Canal Oficial do YouTube da Diocese de Jundiaí.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima