24 de julho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Regional Sul 1 nomeia Pe. Luis Fernando da Silva como novo secretário executivo

Na manhã de hoje, a presidência do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou o nome do novo secretário executivo da entidade: o Pe. Luis Fernando da Silva.

Do clero de São João da Boa Vista, sua nomeação foi apresentada pela presidência em reunião extraordinária da Comissão Episcopal Representativa durante a agenda da 86ª edição da Assembleia Regional dos Bispos que ocorreu entre os dias 4 e 6 de junho no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba.

Com a nova missão, junto à presidência do Regional e as comissões, o Pe. Luis Fernando fará a articulação e a animação dos trabalhos pastorais no Estado de São Paulo.

Pe. Luís assume o ofício antes ocupado pelo Pe. Leandro Megeto, da Diocese de Jundiaí, que exerceu o ofício de agosto de 2023 a 20 de junho, quando foi nomeado Subsecretário Adjunto Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

 

A serviço da Igreja

Nascido dia 19 de maio de 1987, em Vargem Grande do Sul, o novo secretário executivo do Regional Sul 1 é extenso universitário em Teologia da Criação e em Ecumenismo e Diálogo inter- religioso  pela PUC-SP; extenso universitário em Eneagrama pela Faculdade Dehoniana de Taubaté;  pós-graduado em Espiritualidade pela Universidade Salesiana de São Paulo e mestre em Teologia Sistemático- pastoral pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Na Diocese de São João da Boa Vista, ele desempenhou as funções de vigário paroquial; pároco; vigário episcopal para a Vida Religiosa e as Novas Comunidades; coordenador diocesano de pastoral; formador de pastoral e espiritual do seminário; membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral; do Conselho Diocesano de Pastoral; da Comissão de Formadores; e da Comissão de Proteção de crianças e adolescentes.

Também foi professor de Sociologia e Antropologia Cultural no Instituto de Filosofia Coração de Maria; e professor de Metafísica, Eclesiologia e Teologia Sacramentária no INTEFISA em Mococa.

A Serviço da Igreja no Brasil, o Pe. Luis Fernando foi diretor editorial das Edições CNBB; secretário executivo da Campanha da Fraternidade (CF) e da Campanha da Evangelização; membro do Grupo de Trabalho de Editores Católicos; integrante do Grupo de Trabalho de Edições da Associação Nacional das Escolas Católicas; e também atuou na equipe de redação da Política de Proteção de crianças e adolescentes e pessoas vulneráveis da CNBB.

Fonte: cnbbsul1.org.br

Rolar para cima
Rolar para cima