5 de dezembro de 2021

Jundiaí /SP

Proposta de Preparação Espiritual da 8ª Assembleia Diocesana da Ação Evangelizadora

Está próxima a 8ª Assembleia Diocesana da Ação Evangelizadora! Este é um momento de encontro e escuta para que a Diocese de Jundiaí possa elaborar um novo Plano Diocesano da Ação Evangelizadora que contemple ações de evangelização que possam responder aos desafios do tempo presente.

Para tanto, Padre Leandro Megeto, coordenador do Ação Evangelizadora, exorta que todas as comunidades paroquiais, movimentos e pastorais diocesanos vivam novembro como um mês de preparação espiritual para a Assembleia Diocesana, propondo uma programação especial, disponível abaixo:

Proposta de preparação espiritual da 8ª Assembleia Diocesana da Ação Evangelizadora.

  1. 02/11 – Finados: Missa pelos Bispos, Padres, Diáconos e Leigos(as) falecidos de nossa Diocese:

Dom Vicente Costa presidirá uma Missa na Cripta da Catedral, no dia 02/11 às 16h, pelos Bispos falecidos: Dom Gabriel Paulino Bueno Couto que é o “pai fundador” da Diocese; Dom Roberto Pinarello de Almeida e Dom Amaury Castanho que realizaram seis Assembleias Diocesanas. Em cada Paróquia se recordará o trabalho pastoral dos Presbíteros, Diáconos e dos(as) Leigos(as) falecidos(as) que construíram a ação evangelizadora de nossa Igreja Particular.

  1. 04/11 – Pilar da Palavra

Lectio Divina ou Perscrutação da Palavra com os membros dos Conselhos Paroquiais da Ação Evangelizadora (CPAE), Agentes de Pastorais e os Delegados Paroquiais:

Celebração da Palavra de Deus a partir do Evangelho segundo Marcos (Mc 16, 15-18).

  1. 05/11 – Missa votiva do Sagrado Coração de Jesus

Missa nas Paróquias com o Ato de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus dos trabalhos da 8ª Assembleia Diocesana de Pastoral.

  1. 11/11 – Pilar do Pão

Adoração ao Santíssimo Sacramento em todas as Paróquias, na intenção da Assembleia Diocesana (conforme modelo que será encaminhado para as Paróquias).

  1. 13 e 14/11 – Pilar da Caridade

Dia Mundial dos Pobres – Ação Social Paroquial em todas as Paróquias: arrecadação de alimentos, materiais de higiene, cuidados com a saúde, almoço com os pobres, entre outras.

  1. 19/11 – Dia de Jejum pela Assembleia Diocesana

Todos(as) os(as) Diocesanos(as) são convidados(as) a realizarem um dia de jejum pelo bom êxito de nossa Assembleia Diocesana.

  1. 22 a 24/11 – Pilar da Ação Missionária

Tríduo Missionário – Votivo ao Espírito Santo (on-line ou presencial) em cada Paróquia (conforme modelo que será encaminhado para as Paróquias).

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima