14 de julho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Pirapora inicia festividades pelos 300 anos do encontro da Imagem do Senhor Bom Jesus

O Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus realizou na noite de terça-feira (26) a abertura do Triênio Jubilar (2022-2024), preparatório para celebração dos 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus.
A celebração eucarística foi presidida por Dom Vicente Costa, Administrador Apostólico da Diocese de Jundiaí, e contou com a presença de diversos confrades, padres da Diocese, além de autoridades civis.
Na ocasião, a imagem do Senhor Bom Jesus foi presenteada com uma nova coroa, releitura da mais antiga coroa. “Mantivemos o desenho original, porém, todos os espinhos e lembrança de dor, foram transferidos para o símbolo da flor de maracujá, que é o símbolo da Paixão. Também foram inseridas quatro estrelas, representando o Cruzeiro do Sul, referindo-se ao tempo que é coroado, já que nessa data o Cruzeiro do Sul se localiza acima do Santuário e, por fim, as ondas e os peixes, que remetem ao rio Tietê, onde a imagem foi encontrada”, explicou o padre Marcelo Magalhães, reitor e pároco do Santuário do Senhor Bom Jesus.
Os próximos três anos serão marcados por uma profunda reflexão e contemplação do Deus Uno e Trino: Pai, Filho e Espírito Santo. Deste modo, celebrar e preparar para o Jubileu.
A programação religiosa também faz parte do calendário do aniversário da cidade de Pirapora do Bom Jesus, que acontece em agosto.
Fonte: Santuário Bom Jesus
Rolar para cima
Rolar para cima