29 de março de 2024

Jundiaí /SP

Pilar de La Plaza passa ao Pai

Publicamos a seguir, a carta enviada pelo Centro Neocatecumenal de Brasília comunicando o falecimento de Pilar de la Plaza, que, junto com Padre José Folqué e Raúl Viana, integrava a Equipe de Catequistas Itinerantes responsável pelo Caminho Neocatecumenal no Brasil

Pilar de la Plaza integrava a Equipe de Catequistas Itinerantes responsável pelo Caminho Neocatecumenal no Brasil.

 

Queridos irmãos,

Com pesar, mas olhando o céu com Esperança, vos participamos que Maria del Pilar de la Plaza Llari, catequista itinerante da Equipe responsável pelo Caminho Neocatecumenal no Brasil, passou ao Pai.
Hoje, quarta-feira, 08 de junho, Pilar fez Páscoa e já está descansando em Cristo. Faleceu no Hospital Gregório Marañón, de Madri (Espanha).

Nestes 5 últimos meses de debilidade esteve constantemente acompanhada no hospital, e todo o tempo também por irmãos da sua comunidade, sua família e por nós como equipe. Sendo acompanhada até o último momento, recebeu a Unção dos Enfermos e indulgência plenária.

Kiko, Padre Mario e Ascensión puderam falar uns dias atrás com ela pelo telefone e agradeceram a Pilar pelos anos de entrega à Evangelização, que foi valente, nunca “desmontou” do cavalo da Missão, e ainda o Padre Mario Pezzi assegurou que vai ao céu, e quando ela veja à Virgem Maria lhe diga para que venha logo para ele também. Pilar agradeceu por oferecer para ela o Caminho Neocatecumenal em sua vida, que a salvou.

O Senhor permitiu estarmos na Equipe juntos nos animando e rezando no combate final e agradecendo a Deus os mais de 25 anos que vivemos juntos evangelizando no Brasil. Conversas de despedida, serenas e cheias de Esperança e louvor a Deus pela história de salvação realizada em Pilar.

O Senhor nos concedeu ainda estarmos juntos com Pilar nestes momentos finais, unidos a irmãos da sua comunidade (1ª Comunidade da Paróquia Nuestra Señora del Tránsito, Madri) e a sua família.

Ela mesma pediu para preparar a sua túnica, a palma e um crucifixo como alguém que se prepara para uma longa viagem. Nos últimos dias viveu esperando o Amado que vem ao encontro, como uma noiva que o espera desejando estar com Ele.

Cristo Ressuscitou! Verdadeiramente Ressuscitou!
A paz,

Madri (Espanha), 08 de junho de 2022.

Pe. José Folqué e Raúl Viana.

Equipe de catequistas itinerantes responsável pelo Caminho Neocatecumenal no Brasil 

 

Mais informações: www.cn.org.br 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima