“Pentecostes” passa a fazer parte do Calendário Municipal de Eventos em Jundiaí

Na última terça-feira, 9 de abril, durante sessão da Câmara Municipal de Jundiaí, os vereadores aprovaram a inclusão do dia de Pentecostes no calendário de eventos do município, já a partir deste ano.

Participantes dos Grupos de Oração da Diocese de Jundiaí, incluindo todo o Conselho da Renovação Carismática Católica diocesana, com o assessor eclesiástico do movimento, padre Milton Rogério Vicente, marcaram presença na Câmara para acompanhar a votação do projeto que foi uma iniciativa do vereador Douglas Medeiros.

Padre Milton subiu na tribuna para falar da importância da inclusão da data no calendário, lembrando que foi na solenidade de Pentecostes, uma festa que o povo judeu já celebrava, onde Jesus enviou o Espírito Santo sobre os Apóstolos e a Virgem Maria, quando estavam reunidos no Cenáculo em Jerusalém. “Após a morte e ressurreição de Jesus, eles estavam com medo, sem saber o que ia acontecer e o Espírito Santo foi derramado sobre eles …É o dia em que consideramos a manifestação da Igreja em todo o mundo”, disse o presbítero.

Leandro Santos, coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica, também enfatizou a importância da aprovação do projeto, especialmente neste ano em que a RCC do Brasil celebra o jubileu de ouro.

O grande número de carismáticos presentes no plenário da câmara municipal de Jundiaí, após comemorarem  a decisão dos vereadores, fizeram um momento de oração, agradecendo a Deus pela aprovação do projeto.

Colaboração: Evaldo Cunha, RCC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *