22 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Pastoral da Comunicação celebra Dia Mundial das Comunicações

Com objetivo de promover o crescimento e aprimoramento das habilidades dos agentes da Pastoral da Comunicação, a Diocese de Jundiaí realizou um encontro, dia 28 de maio, no anexo da Catedral. Marcado por momentos de aprendizado e troca de experiências, o evento também celebrou o Dia Mundial das Comunicações Sociais – comemorado em maio.
A atividade principal foi uma palestra com Fabiano Fachini, gerente de marketing da Rede Século 21, que trouxe uma abordagem enriquecedora sobre o uso das mídias sociais como ferramenta evangelizadora. Ele compartilhou insights valiosos e estratégias para criar conteúdos relevantes, engajar o público e promover a mensagem de amor e fé. “A palestra despertou entusiasmo e motivou os participantes a utilizar as novas tecnologias como aliadas na missão de evangelização”, destacou padre Adriano Luís Zucculin, assessor geral da Pascom e responsável por celebrar a Santa Missa ao final do encontro, na Catedral Nossa Senhora do Desterro.
Durante o evento, a coordenadora da Pascom, Isabela Silva, ressaltou a importância do trabalho em equipe e da comunicação efetiva para transmitir a mensagem da Igreja de forma clara e acolhedora. Ela destacou o papel fundamental dos agentes da Pastoral da Comunicação em promover a evangelização por meio das diversas mídias e plataformas digitais. “É o primeiro evento dessa nova coordenação, o que mais queremos é trazer conhecimento e engajamento humano, em forma de encontros como este”.
A palestra principal teve o tema: ‘A missão do pasconeiro a partir da mensagem do Papa Francisco’. “Realizar formações com os agentes da Pastoral da Comunicação é valorizar o trabalho e missão destes comunicadores, que estão evangelizando através dos meios de comunicação e colocando seus dons a serviço da sua comunidade. Inclusive, a cada formação há uma enorme troca de conteúdo, experiências e partilhas entre o palestrante e os agentes, e entre os próprios pasconeiros de diferentes paróquias e realidades. Parabéns, Pascom Jundiaí, pela iniciativa de promover esta formação”, parabeniza Fabiano.
A Pastoral trará mais treinamentos ao longo do ano: “Que esses momentos sejam apenas o começo de um trabalho ainda mais profícuo e impactante da Pastoral da Comunicação na Diocese de Jundiaí. Estamos empolgados em trazer mais conhecimento para os agentes”, conclui Isabela.
Se você está se formando em jornalismo, rádio e TV, publicidade ou tem vontade de participar da Pastoral da Comunicação em sua paróquia, entre em contato com a secretaria ou com a Cúria que passará o telefone da responsável.
Texto: Isabela Regina Silva – Coordenadora Diocesana da Pascom
Fotos: Rodolfo Zanetta – Setor de Comunicação Diocese de Jundiaí
Rolar para cima
Rolar para cima