2 de novembro de 2023

Jundiaí /SP

Paróquia realiza Romaria Vocacional com crianças da catequese

 A Paróquia São Pedro, de Santana de Parnaíba, realizou no dia 20 de novembro uma romaria vocacional com as crianças da catequese.

A iniciativa foi dos seminaristas que aos finais de semana realizam estágio pastoral na Paróquia São Pedro, Winícius Ruiz de Souza e Guilherme Henrique Pomilio, com o intuito de fomentar a cultura vocacional na catequese e apresentar uma experiência vocacional religiosa feminina e a vocação secular masculina.

O Carmelo de São José foi a primeira parada da Romaria. Ali rezaram, ouviram o testemunho das irmãs e, depois, em grupos, puderam ter suas perguntas respondidas na sala do locutório. Foi um momento de descobertas e feliz para as crianças e também para as monjas.

O segundo destino foi o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, o coração da nossa diocese, onde acontece a formação inicial dos padres – as crianças ficaram encantadas quando souberam que atualmente são 43 seminaristas se preparando para o ministério ordenado. Quem acolheu e mostrou as dependências da casa foi o padre Lupércio Martins, reitor da etapa propedêutica e animador vocacional da nossa diocese.

Por fim, as crianças fizeram um piquenique no Parque da Cidade.

 

Colaboração: Padre Erickson Ramos da Silva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima