16 de outubro de 2021

Jundiaí /SP

Papa participa de evento no 1º Dia Internacional da Fraternidade Humana

Nesta quarta-feira, dia 4, o Papa Francisco participará do evento virtual pelo 1º Dia Internacional da Fraternidade Humana, em ação organizada pelo príncipe herdeiro dos Emirados Árabes Unidos, xeque Mohammed bin Zayed bin Sultan Al Nahyan.

A ação contará com a presença do grande imã de Al-Azhar, Ahmad al-Tayyeb, e com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.

De acordo com informações do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, haverá a entrega do Prêmio Zayed para a Fraternidade Humana.

O evento será transmitido de maneira online pela mídia vaticana, a partir das 10h30 (hora de Brasília).

“Essa celebração responde ao convite feito pelo Papa Francisco a toda a humanidade para construir um presente de paz no encontro com o outro”, disse o Cardeal Miguel Angel Ayuso Guixot, presidente Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, ao portal Vatican News.

Em 4 de fevereiro de 2019, durante a viagem do Pontífice aos Emirados Árabes Unidos, o Papa Francisco e al-Tayyeb assinaram o “Documento sobre a Fraternidade Humana para a Paz Mundial e a Convivência Comum”, um texto histórico entre as duas religiões e que demorou cerca de um ano e meio para ficar pronto. Destaque do documento são os compromissos e ações concretas para promover a fraternidade, a solidariedade, o respeito e à compreensão recíproca. Em 21 de dezembro do ano passado, em decisão unânime, a assembleia geral das Nações Unidos instituiu o dia 4 de fevereiro como o Dia Internacional da Fraternidade Humana.

 

Fonte: vaticannews.va

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima