22 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Padres e diáconos permanentes comemoram Jubileu de Prata de ordenação

Há 25 anos, nos dias 4, 6 e 11 de dezembro de 1998, a Diocese de Jundiaí ganhava 3 novos sacerdotes e 33 diáconos permanentes. 

Em Salto, no dia 4, no Centro Esportivo João Luiz Guarda, foram ordenados o Pe. Carlos Aparecido Marchesani e o diácono José Carlos Pascoal. 

Em Jundiaí, no dia 6 o Ginásio dr. Nicolino de Lucca, o Bolão de Jundiaí, acolhia o povo de Deus da Diocese de Jundiaí, vindo das 11 cidades que formam o território diocesano e 46 paróquias para um momento especial de festa. Na ocasião, Dom Amaury Castanho, à época Bispo de Diocesano de Jundiaí, ordenou 32 novos diáconos permanentes. E por fim, no dia 11, foi a vez da ordenação presbiteral dos diáconos Raimundo César Freitas Paiva e Noel Teixeira da Silva, na Paróquia Nova Jerusalém, também em Jundiaí.

Ao longo destes 25 anos, esses homens mantém uma ativa participação na vida de suas comunidades paroquiais e com sentimento de gratidão a Deus pela caminhada de cada um, desde o último dia 3, as paróquias que acolhem os padres e diáconos têm – se reunido para louvar a Deus por essas vocações.

Celebrar o jubileu de prata presbiteral e diaconal é reconhecer a presença fiel e constante do bom, belo e justo pastor na vida de cada um e de seu ministério. 

Comemorações

O Diácono Alves Pedro Moreira, por exemplo, celebrou junto à comunidade paroquial de São Roque, em Jundiaí, no dia 3. 

 

 

E na noite do mesmo dia 3, na Matriz de São Benedito, em Salto,  grande número de fiéis celebrou e comemorou os 25 anos de ordenação do Pe. Carlos Aparecido Marchesani e do Diácono José Pascoal. A missa foi concelebrada pelo Pe. Antônio Ferreira da Silva ( Pe. Ton), pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Após a missa houve o ágape no Espaço Festivo com familiares dos jubilandos e convidados.

Fotos: Juliana Cequinne – PasCom São Benedito

 

O Diácono José Francisco Pavani comemorou seus 25 anos de ordenação junto à comunidade paroquial de Nossa Senhora da Piedade, em Cabreúva. No dia 10, o Pe. Adriano Francisco da Silva, administrador paroquial local, presidiu a missa jubilar, na presença de grande número de fiéis.
 Após a missa aconteceu uma confraternização no salão paroquial.

 

Rolar para cima
Rolar para cima