18 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Padres de todo o mundo reunidos no Vaticano para Encontro de Formação Permanente

Pe. Jorge Demarchi, coordenador do Setor de Comunicação e coordenador da Pastoral Presbiteral, está representando a Diocese de Jundiaí na Convenção Internacional sobre a Formação Permanente dos Presbíteros que acontece de 6 a 10 de fevereiro, em Roma, Itália.

Aproximadamente 800 padres de todo o mundo participam do evento promovido pelo Dicastério para o Clero, em colaboração com o Dicastério para a Evangelização, Seção para a primeira Evangelização e as novas Igrejas particulares, e o Dicastério para as Igrejas Orientais.

“Reaviva o dom de Deus que está em ti” (2Tm 1,6)  é o tema da Convenção que tem como ponto de partida os resultados de uma pesquisa enviada a todas as Conferências Episcopais e as contribuições dos participantes antes e durante a Convenção, no contexto da Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis “O dom da vocação presbiteral”, o documento base sobre a formação sacerdotal de 2016.

O Simpósio pretende, sobretudo, envolver de maneira ativa e direta todos os participantes, especialistas e encarregados ​​pela formação, uma vez que todas as sessões preveem, além da escuta dos relatórios, a subdivisão em pequenos grupos linguísticos, nos quais os facilitadores poderão conduzir a troca de experiências e as reflexões sobre as temáticas propostas, a fim de permitir a todos os participantes uma autêntica participação em estilo sinodal e uma representação ativa. Entre os objetivos, está destacar e compartilhar a beleza, o quanto de bom há nas práticas pastorais, os pontos fortes, as urgências e os desafios em cada contexto.

 

Na foto, Pe. Jorge, Pe. William e Pe. Diego, ambos da Arquidiocese de Sorocaba.

Rolar para cima
Rolar para cima