25 de setembro de 2021

Jundiaí /SP

Padre Joelson, religioso vicentino, morre em Jundiaí

Com pesar, a Congregação da Missão comunica o falecimento do Padre Joelson Cezar Sotem, CM, aos 57 anos.

O religioso morreu nesta quarta-feira, 4 de agosto, Dia em que a Igreja celebra o Dia do Padre, no Hospital da Unimed-Jundiaí, vítima de infarto. Desde dezembro de 2020 tratava de um câncer.

De acordo com informações da Província Sul da Congregação da Missão, o corpo foi trasladado e será sepultado nesta quinta-feira, 5 de agosto, no Cemitério Paroquial de Santa Cândida, em Curitiba (PR).

Membro da Congregação da Missão, padre Joelson estava em Jundiaí para desenvolver vídeos de formação para a família Vicentina Mundial, em parceria com a Sociedade São Vicente de Paulo.

A Diocese de Jundiaí lamenta grande perda, na certeza que Jesus Ressuscitado vai recebê-lo no céu e recompensá-lo por tudo.
Unidos prezemos pelo presbítero.

Padre Joelson exerceu seu ministério com muito zelo e dedicação. Suas grandes virtudes foram a humildade, simplicidade, gratidão e zelo missionário, informa a nota da Congregação da Missão.

Breve Biografia

O Revmo. Pe Joelson nasceu em 27 de julho de 1964, em Colombo (PR).

Cursou os estudos de Filosofia e Teologia, entre os anos 1982 à 1987. Emitiu os Votos Perpétuos em 23 de maio de 1988. Nesta época recebeu os Ministérios de Leitorado e Acolitado. Em 14 de novembro de 1987. Foi ordenado Presbítero em 29 de janeiro de 1989, na Paróquia de Orleans, Curitiba (PR).

Trabalhou como pároco, vigário e administrador paroquial em Leopólis, São Jerônimo da Serra, Imbituva, Araucária, Curitiba, Abranches , todas no Paraná, Mafra (SC), São Paulo (SP). Foi Conselheiro e Ecônomo da Província, representante da Congregação no Conselho Nacional da Família Vicentina, tradutor e revisor de textos da Congregação da Missão, participou do CIF em Paris, encontro dos Ecônomos em Roma, diversos Encontros da Família Vicentina a nível nacional e internacional. Foi ainda, assessor espiritual da Sociedade São Vicente de Paulo, em Varginha (MG) e atualmente era assessor do Conselho Metropolitano de Jundiaí (SP).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima