28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Padre Gabriel Vital e Padre Lupércio Martins em novas missões

Em ato solene na Capela Cristo Rei, na manhã de 18 de novembro, Padre Gabriel Vital assumiu como Vigário Judicial Adjunto do Tribunal Eclesiástico da Diocese de Jundiaí, uma vez que o Padre Márcio Odair Ramos, Vigário Judicial, volta para Roma para finalizar os estudos do Doutorado. 

Padre Márcio Odair aproveitou para agradecer os demais presbíteros, diáconos e leigos que trabalham no Tribunal e também ao Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa pelo apoio e confiança. Por fim, incentivou a todos que estavam presentes a continuarem o trabalho com ânimo e perseverança, recordando que o trabalho do Tribunal Eclesiástico é, em primeiro lugar, manifestar o amor e a misericórdia de Deus às pessoas.

Após fazer o juramento, Padre Gabriel Vital reafirmou que todo o trabalho feito é para honra e glória de Deus e pediu que o Espírito Santo continue iluminando esta missão.

Padre Márcio Odair também exerce o ofício de Reitor do Núcleo Teológico Dom Gabriel Paulino Bueno Couto do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro. Enquanto ele estiver na Itália, a função de Reitor Interino ficará sob responsabilidade do Padre Lupércio Martins, que continua também como Reitor do Núcleo Propedêutico. A provisão da nova função do Padre Lupércio foi assinada no dia 27 de outubro, em missa presidida por Dom Vicente na Capela do Seminário Diocesano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima