20 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Padre Erickson é coautor de livro sobre Iniciação à Vida Cristã

Neste mês de setembro foi lançado pela Edições CNBB o livro “Itinerário formativo de Iniciação à Vida Cristã: partilhando reflexões e experiências com ministros ordenados, catequistas e lideranças”, do qual padre Erickson Ramos da Silva, do clero diocesano de Jundiaí, é coautor.

Padre Erickson, que na Diocese é assessor diocesano da Comissão Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, escreveu três capítulos do livro dentro da temática do Tempo da Quaresma, versando sobre encontros de espiritualidade e das relações que são reatadas na Quaresma, como a relação com Deus, a relação com o próximo e a relação consigo mesmo.

O convite para participar da coautoria do livro partiu da Rede Lumen de Catequese, que organizou a obra. O lançamento do “Itinerário formativo de Iniciação à Vida Cristã: partilhando reflexões e experiências com ministros ordenados, catequistas e lideranças”, é uma resposta ao desafio proposto por Dom José Antônio Peruzzo, na época presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom Peruzzo solicitou à Rede Lumen de Catequese que elaborasse uma obra de estudos e experiências sobre a inspiração catecumenal para que catequistas, lideranças e ministros ordenados possam estudar juntos e organizar melhor as iniciativas de renovação pastoral em suas comunidades e paróquias.

Sobre o livro

A Rede Lumen de Catequese, em parceria com a Edições CNBB, inspirada na metodologia catecumenal, apresenta este Itinerário Formativo com conteúdos e celebrações, para despertar a consciência de uma comunidade catequizadora, na qual a catequese seja permanente, progressiva, orgânica, com a finalidade de alcançar a plena maturidade da fé em Cristo. A obra propõe uma experiência desta metodologia catecumenal com modelos para “encontros”, de caráter formativo, e para “vivências”, de caráter orante.

O livro também oferta uma página com os refrãos originais sobre os temas dos encontros, que podem ser utilizados nos momentos dos estudos e partilhas, que estão disponíveis nas plataformas de áudios.

O livro pode ser adquirido no site das Edições CNBB ou então na secretaria do Centro de Formação para o Laicato – (tel.: 11 91130-7627 – Whatsapp)

Rolar para cima
Rolar para cima