30 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Padre Adriano é enviado para Missão em Roraima

O Padre Adriano Francisco da Silva, presbítero de nossa Igreja, foi enviado para Missão em Roraima (RO), na manhã desta quarta-feira, dia 18 de janeiro.

A transferência do Pe. Adriano para Roraima foi anunciada pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, no mês de novembro de 2021. Ele parte para Missão em Roraima no próximo dia 22.

A Celebração Eucarística de Envio, presidida por Dom Vicente Costa, e concelebrada por vários padres, reuniu fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, na cidade de Itu, onde o Pe. Adriano exerce seu ministério como Vigário Paroquial.

Em Roraima, o presbítero assumirá a função de Pároco da Paróquia São João Batista e São Luiz, que engloba os municípios de São João da Baliza e São Luiz do Anauá (RR).

A presença de missionários da Diocese de Jundiaí em Roraima faz parte do projeto “Igrejas-irmãs”, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Padre Adriano

é natural de Itu e ordenou-se sacerdote em 2015 no Instituto do Verbo Encarnado (IVE). Em 2019, o sacerdote veio para a Diocese de Jundiaí para um período de experiência, tendo atuado como Administrador Paroquial da Paróquia Sagrada Família e como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, ambas em Itu. Desde outubro de 2021 ele integra oficialmente o clero diocesano.

Fotos: Tadeu Italiani

 

Rolar para cima
Rolar para cima