5 de dezembro de 2021

Jundiaí /SP

O adeus ao Monsenhor Durval

Uma vida dedicada a Deus, a Igreja e aos irmãos!

Ontem, dia 3 de novembro, foi dia de dizer adeus e também de agradecer a Deus pela vida e pelo ministério sacerdotal do Monsenhor Durval de Almeida.

Monsenhor Durval faleceu aos 85 anos, no dia 2, na Casa dos Presbíteros São João Maria Vianney, em Jundiaí, após período de enfermidade.

Reunidos na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, em Itu, cidade natal do Monsenhor, familiares, amigos e centenas de fiéis prestaram a última homenagem ao tão querido presbítero, durante o período dedicado ao velório, que antecedeu a Missa de Corpo Presente e sepultamento, no início da tarde.

A concelebração eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e reuniu em torno do Altar, mais de uma dezena de presbíteros diocesanos.  Diáconos permanentes, seminaristas diocesanos, religiosos(as) também estiveram presentes. A assembleia foi formada por dezenas de fiéis que receberam os sacramentos do Batismo, da Eucaristia, da Confirmação e do Matrimônio das mãos do Monsenhor e ex-paroquianos também da Paróquia São Camilo de Léllis, que o presbítero ajudou na fundação.

O que se viu e ouviu foram gestos e palavras, demonstrações de carinho, admiração e de tristeza também, por esse que foi um modelo de sacerdote para os todos os presbíteros, de todas as idades, e um verdadeiro pastor de ovelhas, dedicado e zeloso.

“Deus certamente acolheu esse nosso irmão, um servo bom e fiel, que consagrou sua vida à causa da evangelização. Obrigada Monsenhor por seu testemunho, por sua vida”, agradeceu Dom Vicente durante a homilia.

Monsenhor Durval tinha um imenso amor pela Eucaristia e por essa Igreja (Nossa Senhora da Candelária). Foi um grande exemplo para todos nós; ele doou sua vida a Deus, à Igreja e aos irmãos”, testemunhou o padre Jorge Demarchi que conviveu com o Monsenhor na Casa dos Presbíteros e o acompanhou de perto em sua enfermidade.

Descanse em paz, Monsenhor Durval de Almeida!

 

Fotos: Tadeu Italiani e Rodolfo Zanetta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima