15 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Núcleo Propedêutico acolhe seis novos jovens candidatos ao presbiterado

Desde o dia 5 de fevereiro, o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro – Núcleo Propedêutico “Sagrada Família” recebeu seis novos vocacionados, que farão o percurso de estudos e discernimento neste ano de 2024.

Antes do início do ano letivo e conforme indica o n. 126 das Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Diocese de Jundiaí, a chegada de novos vocacionados para a primeira etapa da formação, também chamada Etapa Propedêutica, prevê a realização de uma semana inteira de integração. Esse tempo é reservado para a promoção da plena integração entre os seminaristas, e inclui estudos sobre as normas e o regimento interno da casa, visita à Cúria Diocesana e missa com a consagração a Virgem Nossa Senhora do Desterro, padroeira diocesana.

Desse modo, ao chegar ao Seminário, o novo grupo, acompanhado por familiares e amigos, foi acolhido pelo reitor do Núcleo Propedêutico, Pe. Lupércio Batista Martins.

O presbítero apresentou a Casa de Formação, indicou o quarto para moradia e, em seguida, cada seminarista conduziu seus familiares e amigos para a capela, afim de realizarem um momento de oração e entrega.

Na frente: Wesley, Mateus, Lucas, Marcos, Pedro e Luis; atrás: Pe. Samuel Maciel Romão, Pe. Lupércio e Diác. José Manoel Paes.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima