21 de outubro de 2021

Jundiaí /SP

Monsenhor André Mortari é tema de livro

A Paróquia Jesus de Nazaré sediou na noite desta terça-feira, 15 de junho, o lançamento do livro “Monsenhor André Mortari – Uma Missão de Amor”.
A obra é a primeira produção literária de Maria Aparecida Teixeira (Cida), moradora de Cabreúva e salmista da Paróquia Jesus de Nazaré e conta com a apresentação do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa.
O livro destaca a vida do Monsenhor, suas ações durante o tempo em que serviu seu ministério na cidade de Cabreúva.
De acordo com a autora, o livro foi a maneira que ela encontrou de agradecer ao Monsenhor por tudo o que ele fez em sua vida pessoal e na vida de grande parte dos cabreuvanos. Ela conta que o processo de criação, pesquisa, entrevistas e redação para produção do livro durou cerca de 8 anos. Os depoimentos relatados na obra atestam que o presbítero foi um grande evangelizador. “Com a forma simples de se comunicar, sua sabedoria, ele abriu muitas portas e motivou muitas pessoas a não desistirem de seus sonhos, mostrando que a fé tudo pode vencer e que o amor ao próximo é a maneira mais linda de estar perto de Deus”, disse.
Quem foi Monsenhor André Mortari
Natural do Bairro da Colônia, em Jundiaí, Monsenhor André Mortari foi ordenado presbítero da Igreja em 15 de junho de 1957, em Curitiba (PR). Em Cabreúva chegou em 1977, onde exerceu seu ministério por 37 anos. Foi Monsenhor André quem sonhou e fundou a “Associação de Cultura, Formação e Promoção Humana do Vilarejo “Liceu Emaús”, que receberá toda a renda da venda do livro. Monsenhor André faleceu aos 82 anos, no dia 2 de julho de 2013.
O lançamento do livro
O evento de lançamento aconteceu em conformidade com a flexibilização das atividades na pandemia da Covid-19 e contou com as presenças do Padre Joaquim de Souza Filho, atual pároco da Paróquia Jesus de Nazaré, Padres Norberto Savietto e Átila Destefani, amigos pessoais do homenageado, Padre Adriano Zucculin, que acompanhou Monsenhor André durante o período de sua enfermidade, e o Diácono Permanente Roberto Kenji Horii, entre familiares, amigos e paroquianos. Impossibilitado de comparecer, Dom Vicente enviou mensagem parabenizando a autora Maria Aparecida, pela iniciativa.
Aos que desejarem adquirir o livro, ele está disponível para venda na secretaria da Paróquia Jesus de Nazaré e na secretaria do Liceu Emaús, em Cabreúva.
Fotos: Pascom da Paróquia Jesus de Nazaré
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima