3 de dezembro de 2022

Jundiaí /SP

Ministros da Comunhão refletem sobre a carta Desiderio Desideravi, do Papa Francisco

Na Solenidade de Cristo Rei do Universo e Dia Nacional do Laicato, em 20 de novembro, a Paróquia Santuário Diocesano Santa Rita de Cássia, em Jundiaí, acolheu o Encontro Diocesano de Ministros Extraordinários da Comunhão.

Cerca de 800 ministros, vindos das 11 cidades que formam o território diocesano, reuniram-se para refletir sobre a formação litúrgica permanente, a partir da Carta Apostólica Desiderio Desideravi, do Papa Francisco, que tem como principal objetivo despertar em todo o povo de Deus, a começar pelos celebrantes, o interesse pela beleza da liturgia e a capacidade de deixar-se encantar e “formar” por ela, imergindo naquilo que o Papa define como “oceano de graça que inunda cada celebração”.

Durante o encontro houve Adoração ao Santíssimo Sacramento e os ministros acolheram o Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, que lhes dirigiu uma palavra de agradecimento e incentivo.

O encontro terminou com a Santa Missa presidida pelo Padre Márcio Felipe de Souza Alves, Reitor do Santuário Santa Rita de Cássia.

Colaboração: Sem. Jean Carlo dos Santos Cambuim

 

Fotos: Gabriela Achete

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima