21 de fevereiro de 2024

Jundiaí /SP

Jundiaí celebra sua padroeira Nossa Senhora do Desterro

A imagem da Virgem Maria, seu Filho Jesus e o Esposo José ilumina o altar mor de nossa Catedral, especialmente neste dia 15, quando a nossa Diocese e a cidade de Jundiaí comemoram o Dia de sua Padroeira, Nossa Senhora do Desterro.

Conforme as Sagradas Escrituras, esta cena do Evangelho de Mateus que narra a fuga da Sagrada Família para o Egito a fim de salvar a vida ameaçada do menino Jesus inspirou a devoção a padroeira de todas as pessoas que  tiveram que deixar sua Pátria para procurar trabalho em outro lugar ou se refugiaram em outras terras.

Na Diocese, as comemorações começaram no dia 6 de agosto. Seguiram-se nove dias de oração com o tema “Ó Maria, converte o nosso desterro em caminho da santidade”, com celebrações presididas por padres diocesanos convidados. E na manhã deste dia 15, o Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro, presidiu a Missa Solene, seguida da tradicional procissão de fiéis e devotos pelas principais ruas do centro de Jundiaí.

Encerrando as festividades, às 19h, preside celebração eucarística o Vigário Paroquial da Catedral, Padre Wellington Felício da Silva.

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima