Neste dia 12 de dezembro, os fiéis católicos das comunidades Matriz, Bom Jesus, Santa Cruz e São Paulo, que formam a Paróquia Santa Rosa de Lima, localizada no Jardim Martins, em Jundiaí, celebraram o Jubileu de Prata de Instalação da paróquia.
Dom Vicente presidiu a missa jubilar, que foi concelebrada pelo Padre Gabriel Vital ( atual Pároco), e Márcio Felipe de Souza Alves. que também foi pároco entre os anos de 2010 e 2015.
Breve Histórico
Em 9 de fevereiro de 1976, nas dependências do salão municipal da Vila Maringá, em Jundiaí, reuniu-se, pela primeira vez, uma comissão de moradores para tratar da construção de uma sede religiosa para a comunidade local, onde poderiam se reunir para celebrar. No mesmo mês, com o apoio da Prefeitura Municipal, começaram as doações para a edificação de uma salão.
Em agosto do mesmo ano foi realizada a primeira quermesse com objetivo de angariar fundos. A primeira sede da comunidade foi o espaço que hoje serve de salão para a atual Igreja matriz.
Em 1985, a Comunidade Santa Rosa de Lima passa a fazer parte da nova Paróquia São Pedro Apóstolo, com sede na Vila Comercial. Anos depois com a construção da nova Igreja, em 12 de dezembro de 1996, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, a comunidade da Vila Maringá foi desmembrada da Paróquia São Pedro Apóstolo e elevada a categoria de Paróquia pelo então Bispo Diocesano, Dom Amaury Castanho ( terceiro Bispo Diocesano). Na mesma celebração, o Padre Celso Arantes foi nomeado primeiro Pároco.
Fotos: Gabriela Achete