15 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Itu celebra sua padroeira Nossa Senhora da Candelária

As festividades de Nossa Senhora da Candelária, em Itu, começam no próximo domingo, dia 30, com o Tríduo em Preparação à festa Litúrgica.

O Frei Rothmanns de Campos, Ocarm, celebra no primeiro dia. O recém ordenado Padre Rodolfo Cavallaro celebra na segunda-feira, dia 31, e o Padre Rafael Araújo Santos encerra os dias de oração na terça-feira, dia 1º de fevereiro. Em todos os dias, as celebrações estão marcadas para acontecer às 19h.

No dia da Padroeira, celebrada em 2 de fevereiro, o Padre Matheus da Silva celebra a Santa Missa às 7h. Às 10h haverá Missa Solene com Bênção das Velas, celebrada pelo Pároco, Padre Francisco Carlos Caseiro Rossi. O presbítero também celebrará a missa festiva das 19h, que será seguida de uma procissão pelas ruas do centro da cidade.

Aos que não puderem acompanhar presencialmente, Padre Francisco  informa que todas as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da paróquia.

Atividades Sociais

Em comunicado divulgado recentemente, Pe. Francisco juntamente com os membros do Conselho Paroquial Econômico e Administrativo (CPEA) informam que decidiram cancelar as atividades sociais, tendo em vista os crescentes casos de Covid e da síndrome de crise respiratória na cidade. “Outros eventos serão programados, assim que os índices da pandemia baixarem e havendo, desta forma, condições seguras e favoráveis para a realização de atividades que envolvam grande número de pessoas”, diz a nota.

Rolar para cima
Rolar para cima