28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Instituto Diocesano de Filosofia forma 1ª turma

Na manhã desta quinta-feira, 16 de dezembro, Dom Vicente Costa, presidiu a Eucaristia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, marcando a conclusão dos estudos dos seminaristas que cursam Filosofia no Instituto Diocesano de Filosofia Padre Eugênio Inverardi. Na ocasião, foi realizada a formatura da primeira turma que cursou integralmente o curso no Instituto, fundado em 2019.

Cinco seminaristas diocesanos e dois seminaristas religiosos da Congregação dos Oblatos de Maria Virgem concluíram o curso e receberam o diploma de bacharéis em Filosofia.

O Diretor do Instituto, padre Venilton Calheiros, que também é o Reitor do Núcleo Filosófico, agradeceu a iniciativa e o empenho do Bispo Diocesano para que o Instituto se tornasse realidade, como também o trabalho incansável do padre Cristiano Roberto Campelo, SDB, e de Dom Carlos Alberto Nogueira Filho, OSB, que estruturam o Instituto e o Curso em nossa Diocese.

Atualmente, o Instituto acolhe nossos seminaristas diocesanos e também os seminaristas religiosos da Congregação dos Oblatos de Maria Virgem, e os membros da Comunidade Dominus Salus, para o curso de graduação em Filosofia.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima