30 de julho de 2021

Jundiaí /SP

Igreja viverá o ano dedicado a São José

A partir de hoje, 8 de dezembro de 2020, até o dia 8 de dezembro de 2021, a Igreja católica no mundo viverá um ano dedicado a São José, atendendo a uma convocação do Papa Francisco. E por ocasião desta celebração, será concedida a indulgência plenária, cujo decreto também foi publicado hoje pela sala de imprensa da Santa Sé.

Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convocou o “Ano de São José” com a Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”.

“O objetivo desta carta apostólica é aumentar o amor por este grande Santo, para nos sentirmos impelidos a implorar a sua intercessão e para imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo”, explica Francisco.

O Santo Padre explica que, ao completarem-se 150 anos da declaração do santo como Padroeiro da Igreja Católica, ele gostaria de partilhar algumas reflexões pessoais sobre “esta figura extraordinária”, tão próxima da condição humana de cada um. Um desejo que foi crescendo ao longo desses meses de pandemia, revela Francisco, em que foi possível experimentar que a vida é tecida e sustentada por pessoas comuns, que não aparecem nas manchetes dos jornais nem em grandes passarelas: médicos, enfermeiros, trabalhadores de supermercado e de limpeza, por exemplo, entre tantos outros que compreenderam que ninguém se salva sozinho.

 

Fonte: news.va

Confira a íntegra da Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”, no site da Santa Sé,

Acesse: http://www.vatican.va/content/francesco/pt/events/event.dir.html/content/vaticanevents/pt/2020/12/8/letteraapostolica-patriscorde.html

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

CÚRIA DIOCESANA
DE JUNDIAÍ

Rolar para cima