22 de fevereiro de 2024

Jundiaí /SP

Ícone do Ano Vocacional peregrinará pelas paróquias da Diocese

Com a abertura do Ano Vocacional na Diocese de Jundiaí, no domingo, dia 20 de novembro, teve início a Peregrinação do ícone pelas paróquias diocesanas, uma das várias iniciativas previstas para acontecer até novembro de 2023, quando ocorrerá o encerramento do 3º Ano Vocacional do Brasil.

Com esta iniciativa, a Pastoral Vocacional e Serviço de Animação Vocacional (PV-SAV) Diocesana deseja que os fiéis católicos, especialmente as crianças, os adolescentes e os jovens tenham a oportunidade de viver essa cultura vocacional, especialmente nesse ano.

O ícone do Ano Vocacional percorrerá simultaneamente, a cada semana, duas paróquias, de acordo com as Regiões Pastorais.

Nesse sentido, A Região Pastoral 7 recebeu a primeira visita, na Paróquia Sagrada Família, em Itu. Lá, o ícone permanecerá até o próximo domingo, dia 27, quando será trasladado para a Paróquia Nossa Senhora da Candelária, onde ficará até o dia 4 de dezembro.

Um segundo ícone iniciou a peregrinação pela Região Pastoral 10, desta vez na Paróquia Santa Ana, em Santana de Parnaíba.( confira nas imagens abaixo, encaminhadas pela Pascom Paroquial).  Também no próximo domingo, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na mesma cidade, acolherá o ícone, onde permanecerá até o dia 4 de dezembro.

Para o acolhimento do ícone, a Pastoral Vocacional preparou um subsídio com sugestões de atividades que podem ser utilizadas pelas paróquias, junto às crianças, adolescentes e com os jovens e adultos.

O material é composto por sugestões de encontros de reflexão sobre a Vocação, Reza do Santo Terço, Hora Santa, Catequese sobre a Vocação, Via-Sacra, Lectio Divina, atividades educativas e evangelizadoras vocacionais, história em quadrinhos e oração do Ano Vocacional.

Todos os catequistas paroquiais serão os responsáveis pelo desenvolvimento desta ação, estando responsáveis por organizar os encontros, desde a acolhida, permanência e traslado do ícone para a Paróquia seguinte. Nesse itinerário as casas religiosas e seminários presentes na diocese também foram incluídos.

Ícone do Ano Vocacional e seu significado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima