20 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Hospital de Várzea Paulista contará com serviço da Capelania Cristã

No dia 1º julho foi instituída a nova Capelania Cristã no município de Várzea Paulista.

A cerimônia, que aconteceu no Hotel Orquídea Express Inn, contou com a presença do Capelão dos Hospitais de Jundiai, padre Clóvis Wilson Fontenla, que representou o Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto. Participaram também os Padres Adeilson Rodrigues dos Santos, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora da Região Pastoral 6, José Renilton Fontes, Vigário da Paróquia Cristo Redentor, Cícero Charles Alves Vidal dos Santos, SDS, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, e os Diáconos Permanentes que auxiliam nas cinco paróquias da cidade de Várzea Paulista. Representando o poder executivo estiveram o prefeito e o vice-prefeito, respectivamente Professor Rodolfo Wilson Rodrigues Braga e Fernando Pasqualino. Junto com eles várias outras autoridades constituídas.

 Para o início do funcionamento da Capelania, os mais de 70 agentes, entre católicos e evangélicos, inscritos para o serviço, participarão de uma capacitação com membros da Capelania do Hospital São Vicente de Paulo, de Jundiaí, marcado para acontecer nos dias, 22 e 29 de julho, na Paróquia Santo Antônio. O responsável pela formação será o capelão hospitalar da Associação de Capelania na Saúde, Vinicius de Oliveira Costa.

Essas pessoas serão responsáveis por realizar visitas aos pacientes enfermos e internados no hospital, além de fornecer atendimento de escuta espiritual aos funcionários. O grupo é formado por representantes das Igreja Católica e Evangélica, que após a formação, passarão por uma entrevista de avaliação, devendo apresentar uma carta de recomendação dos seus párocos e pastores.

Com Informações do Diácono Adelino Fernandes de Carvalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima