28 de setembro de 2023

Jundiaí /SP

Faleceu o Cônego Dário Bevilacqua

Informamos, com pesar, o falecimento do Cônego Dário Benedito Bevilacqua, na madrugada de hoje,  dia 25 de janeiro.

Tio-avô do padre Daniel Bevilacqua Santos Romano, Cônego Dário tinha 90 anos, sofria do mal de Alzheimer  e residia em Jundiaí, com familiares. ( na foto abaixo, registro de momento especial da visita de Dom Vicente ao Cônego e seus familiares, no último dia 12 de janeiro.

 

Velório e Sepultamento

O velório terá início às 11h30, na Paróquia Beato Frederico Ozanan, situada na Rua Augusto Trevisan, 161, Parque do Colégio, em Jundiaí. No mesmo local, às 13h30, será celebrada a Missa de Corpo Presente, seguida do sepultamento do corpo, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, na Avenida Henrique Andrés, 360,  Centro, Jundiaí.

Breve biografia

Ordenado sacerdote diocesano pela Arquidiocese de São Paulo, em 04 de novembro de 1956, Cônego Dário exerceu o  seu ministério em várias paróquias, dentre as quais a Catedral da Sé e a Paróquia Nossa Senhora da Consolação, ambas em São Paulo, capital. Além de membro do Cabido Metropolitano, o Cônego Dário fez parte do corpo docente da UNIFAI e foi também colaborador do jornal O SÃO PAULO. Em 24 de junho de 1997, foi nomeado diretor geral da rádio 9 de Julho, desempenhando papel fundamental para os trâmites que culminaram na reabertura da emissora da Arquidiocese de São Paulo em 1999.

 

Na certeza da Ressurreição em Nosso Senhor Jesus Cristo, nos unimos aos familiares do Cônego Dário, em oração. Que Deus receba de braços abertos aquele que muito fez para divulgar a sua Palavra.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima