25 de setembro de 2021

Jundiaí /SP

Estão abertas as inscrições para o Concurso “Desenhando José”

Atenção, crianças e adolescentes que frequentam a Catequese da crisma na Diocese de Jundiaí!

Estão abertas as inscrições para o Concurso “Desenhando José”, promovido pela Comissão Diocesana Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética. O prazo para elaboração e envio dos trabalhos vai até o dia 28 de setembro.

A inspiração para a produção dos trabalhos é o Ano de São José, que a Igreja está vivendo em 2021.

Confira o Regulamento do concurso.

  1. REGULAMENTO DO CONCURSO  “DESENHANDO SÃO JOSÉ”

     

    1.1 O concurso  “DESENHANDO SÃO JOSÉ” promovido pela Comissão Pastoral para Animação Bíblico-Catequética, da Diocese de Jundiaí, é destinado a participação dos crismandos das paróquias que compõem o território diocesano (Cabreúva, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Itu, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Pirapora do Bom Jesus, Salto, Santana de Parnaíba e Várzea Paulista).

     

    1.2 Este concurso tem caráter exclusivamente religioso, no âmbito diocesano,  tendo como único pré-requisito a obediência aos termos  expostos no presente regulamento.

     

    1.3 Trata-se de um concurso para aprofundar o conhecimento e a devoção a esse grande santo, Patrono da Igreja, e incentivar a leitura da Carta Apostólica Patris Corde na qual o Papa Francisco instituiu o “Ano de São José”.

     

    1. DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

     

    2.1 A inscrição será realizada via digital ao preencher o formulário que encontra-se no link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOo05eXf-jpA-R_CBmU5-Akm6sKTG9XZjOsj5cwvMXzqr5aA/viewform?usp=sf_link

    2.2 O período de inscrição para a participação do concurso começa em 28 de agosto de 2021 e termina em 28 de setembro de 2021.

    2.3 Podem se inscrever todos os jovens que participam da Pastoral da Juventude e também os que estão fazendo a catequese em preparação para o Sacramento da Crisma nas paróquias que compõem a Diocese de Jundiaí.

     

    2.4 Para participar e concorrer ao prêmio, o participante deverá elaborar um desenho sobre a figura de São José, inspirando-se em um dos títulos atribuídos à ele na Carta Apostólica Patris Corde, do Papa Francisco, podendo ter acesso pelo site: https://www.vatican.va/content/francesco/pt/apost_letters/documents/papa-francesco-lettera-ap_20201208_patris-corde.html

     

    1. DO RECEBIMENTO E DA PRÉ-SELEÇÃO

     

    3.1 O desenho deverá ser enviado pelo e-mail [email protected] até 29 de outubro de 2021.

     

    3.2 Todos os desenhos feitos participarão de uma pré-seleção para a escolha  dos 4 (quatro) melhores.

     

    3.2 A seleção dos quatro desenhos que irão para votação popular será feita pelos assessores da Comissão Pastoral para a Animação-Bíblico Catequética da Diocese de Jundiaí.

     

    3.4 Os desenhos deverão ser enviados nos seguintes formatos: JPEG ou JPG, com 300 DPI de resolução.

     

    1. DA VOTAÇÃO E RESULTADO

     

    4.1 Os 4 (quatro) desenhos selecionados serão publicados no dia 08 de novembro de 2021, na página do Facebook da Comissão (ABC Diocese de Jundiaí), para a votação do público em geral.

    4.2 O desenho que obter o maior número de curtidas do público em geral será o ganhador.

    4.3 O resultado será publicado no Facebook da Diocese de Jundiaí e da Comissão, no dia 08 de dezembro de 2021, dia determinado pelo Papa Francisco para o encerramento do Ano de São José.

    4.4 O vencedor do desenho mais votado será notificado, via e-mail e/ou whatsapp, por um membro da Comissão.

     

    1. PREMIAÇÃO

     

    5.1 O vencedor terá seu desenho publicado na página do Facebook da Comissão e também ganhará um agasalho personalizado.

     

    1. CONSIDERAÇÕES GERAIS

     

    6.1 Ao inscrever-se para participar neste “Concurso”, o participante automaticamente autorizará a Comissão Pastoral para Animação Bíblico-Catequética, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável:

    6.1.1 O uso gratuito e livre de qualquer ônus ou encargo de seu nome e sua imagem em fotos, arquivos e/ou meios digitais ou não, digitalizadas ou não, bem como em cartazes de mídias.

    6.1.2 O uso, bem como cedendo todos os direitos patrimoniais relativamente ao desenho criado, inclusive, mas sem limitação, os direitos de expor, publicar, reproduzir, armazenar e/ou de qualquer outra forma dele se utilizar, em caráter gratuito e sem qualquer remuneração, ônus ou encargo.

    6.1.3 O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o Concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator ou motivo imprevisto que esteja fora do controle desta Comissão.

    6.1.4 Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão organizadora.

    6.1.5 Os participantes poderão obter todas as informações para participar deste Concurso ligando para Maristela Bartipaia pelo telefone (11) 97673-3443 e/ ou         para Conceição Andrade pelo telefone (11) 99985-1167.

     

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima