24 de fevereiro de 2024

Jundiaí /SP

Está chegando a Romaria Diocesana de Cavaleiros

A quarta edição da Semana Equestre de Jundiaí terá início no próximo dia 13 (sábado), com eventos e palestras que se estendem até o dia 21 (domingo). Dentro da programação há um evento de muita fé, tradição e devoção: a romaria de Jundiaí a Pirapora do Bom Jesus. Tem início dia 18 (quinta), com a missa de envio dos romeiros, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, às 19h, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, e termina dia 21 (domingo), a partir das 16h, com a concentração dos romeiros na Vila Rami para procissão até a Catedral.

Criado por meio da lei municipal 8.925/2018, o evento tem o objetivo de valorizar, difundir e preservar a cultura equestre, além de fomentar a economia do agronegócio e pecuária na cidade. O apoio é da Prefeitura de Jundiaí, por meio do programa Jundiaí Empreendedora.

A abertura acontece no Centro Comunitário da Vila Hortolândia, a partir das 11h. Palestras gratuitas que tratam de temas relevantes, como recadastramento do rebanho de equinos e o bem-estar físico e emocional que o cavalo proporciona, fazem parte da programação.

No dia 16 (terça), às 19h, haverá um rodízio de pizza solidário, em benefício da Abraahce Equoterapia, na Pizzaria Vesúvio (rua do Retiro, 2173). Para reserva de convites e mais informações, o contato é o (11) 98956-8381, com Carla.

“Fico muito feliz em valorizar a nossa cultura equestre, que é muito forte na nossa cidade. Até por isso ela precisa ser estimulada e desenvolvida, tamanha a riqueza e importância para o nosso desenvolvimento. Já estamos na quarta edição, o que confirma também a força que o mercado equestre tem em Jundiaí”, destacou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e autor da lei.

Para ele, o grande objetivo da Semana Equestre, além das ações, é unir todos que atuam pela causa. “A Semana Equestre e todas as atividades só são possíveis graças ao esforço de várias pessoas, empresários, da nossa Cúria Diocesana, associações e também pelo amor ao cavalo. Essa união de forças é importante e faz a diferença”, afirmou.

A Semana Equestre tem apoio da AMVEJUR (Associação dos Médicos Veterinários de Jundiaí e Região), Unianchieta, Romaria Diocesana Mista, Jundiaí Empreendedora, Cavaleiro News, ABRAAHCE, Vesúvio Pizzaria, American Rodeo, Prefeitura de Jundiaí, Romaria Diocesana Masculina de Jundiaí e Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira.

Divulgação e texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima