3 de dezembro de 2022

Jundiaí /SP

Espetáculo marca 90 anos da Casa da Criança

Encerrando as comemorações dos 90 anos de fundação da Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro, os alunos apresentaram na noite de 23 de novembro, um belíssimo espetáculo de dança no Teatro Polytheama, em Jundiaí. Uma noite de muita festa, emoção e talento. A noite também contou com a participação da tradicional Banda São João Batista.
A Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro foi fundada pelo Comendador Dom Abade Pedro Roeser, O.S.B, em 22 de dezembro de 1931, que, ao chegar em Jundiaí se sensibilizou com a situação de vulnerabilidade e abandono de tantas crianças. Sem medir consequências pela falta de recursos e animado para amenizar os sofrimentos físicos e morais de sua época, organizou um grupo de benfeitores ligados ao mosteiro da Ordem de São Bento de Jundiaí para que amparassem essas crianças. Assim, fundaram uma Casa dedicada ao serviço das crianças em situação de vulnerabilidade social.
A Casa da Criança está sob os cuidados administrativos das Irmãs Missionárias de Cristo e, diariamente, acolhe 220 crianças na faixa etária de 2 a 12 anos que participam das atividades oferecidas como oficinas de arte e cultura, formação humana e cristã, roda do saber, musicalização, entre outras atividades e serviços em benefício do próximo.
A Casa da Criança está na Praça Dom Pedro II, Centro, Jundiaí.
Telefone: 11 4586-5328
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima