29 de setembro de 2022

Jundiaí /SP

Episcopado paulista celebra Missa e se prepara para visitas aos dicastérios

Encontros nos dicastérios para o Clero, para a Educação Católica,
para a Evangelização e para a Comunicação integram o programa de hoje dos bispos
das sub-regiões Aparecida, São Paulo e Sorocaba que estão em Roma para a Visita Ad Limina 2022.

 

                                                                                 Apóstolo e Evangelista

A manhã desta quarta-feira, dia 21, começou com a Santa Missa para episcopado das sub-regiões Aparecida, São Paulo e Sorocaba no Hotel onde estão hospedados em Roma para a Visita Ad Limina Apostolorum. Como sucessores dos apóstolos e presididos pelo Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes e presidente do Regional, Dom Pedro Luiz Stringhini, os bispos celebraram a memória litúrgica de São Mateus, apóstolo e evangelista.

O programa da Visita Ad Limina de hoje contempla encontros com os dicastérios para o Clero, para a Educação Católica, para a Evangelização e para a Comunicação. As relatorias das visitas serão feitas, respectivamente, por Dom José Negri, Bispo Diocesano de Santo Amaro, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo auxiliar de São Paulo, Dom Edmilson Amador Caetano, Bispo Diocesano de Guarulhos e vice-presidente do Regional, e por Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos.

Confira as fotos da visita ao Dicastério para a Comunicação que é uma divisão da Cúria Romana com autoridade sobre todos os escritórios de comunicação da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano.

                                                                                 Casa de Estudos

A agenda dos bispos de ontem, dia 20, foi concluída com um momento de oração, jantar e reunião no Pontifício Colégio Pio Brasileiro (PCPB), espaço em Roma dedicado aos estudos e aprimoramento intelectual de padres do Brasil. Confira algumas imagens da celebração de hoje e da programação da noite de ontem.

Fotos: Pe. Michel dos Santos / Regional Sul 1

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima