28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Encontro reúne Pastoral da Pessoa com Deficiência e FCDs

A Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat, na cidade de Salto, foi sede do Encontro dos agentes da Pastoral Diocesana da Pessoa com Deficiência juntamente com a Fraternidade Crista de Pessoas com Deficiência (FCDs) das cidades de Jundiaí, Indaiatuba e Salto.

No dia 12 de dezembro, eles participarem da Santa Missa, seguida da Oração do Terço, em frente ao túmulo da Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda.

A missão da Pastoral Diocesana da Pessoa com Deficiência é planejar ações evangelizadoras e agir em prol dos deficientes por meio de ações como debates, fóruns, reuniões e discussões que possibilitem e favoreçam maior inserção social. Nesse sentido e unida à Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência, a Pastoral Diocesana quer anunciar o evangelho a todas as pessoas, seguindo o nobre exemplo da nossa Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda, cujo processo de beatificação encontra-se na Congregação para a Causa dos Santos, em Roma.

É necessário que olhamos para essas pessoas com toda a dignidade que há nelas. Dessa forma, construiremos um Reino onde aprenderemos cada vez mais com a superação dos que vencem suas limitações físicas.

Rezemos pelo Processo de Canonização da Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda.

Oração 

 

Ó Pai, criador de todas as coisas, que nos destes em Vossa filha, Maria de Lourdes Guarda, um extraordinário exemplo de aceitação plena de Vossa vontade, dando testemunho de que, mesmo nos maiores sofrimentos e limitações físicas, pode-se viver o ideal evangélico da fé, esperança e caridade, concedei-nos que ela seja elevada por Vossa Igreja, à glória dos altares, e por sua intercessão a graça que necessito…
Nós Vos pedimos, por Jesus Cristo Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém.
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória. 

 

A todos que obtiverem graças por intercessão da Serva de Deus, deve-se comunicar à Causa de Canonização SD. Maria de Lourdes: Caixa Postal 21 – CEP 13208-970 – Jundiaí (SP).

 

Colaboração: Maria Inês Tafarello

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima