30 de junho de 2022

Jundiaí /SP

Em Malta, duas missas marcam o Jubileu de Ouro de Ordenação Presbiteral de Dom Vicente

Para dar início às comemorações dos 50 anos de Ordenação Presbiteral do nosso Bispo, Dom Vicente viajou para Malta, sua terra natal, onde encontrou-se com seus colegas de turma. No total, eles são 14 presbíteros, sendo Dom Vicente o único Bispo.

Neste final de semana, dias 19 e 20, foram realizadas duas missas comemorativas. A primeira, na tarde do sábado, na Cocatedral São João Batista, em Valeta, e outra, no domingo, na Paróquia Basílica Santa Elena, na cidade de Birkirkara, onde Dom Vicente nasceu e foi batizado. Nesta Igreja também, o sr. Carmelo, pai do nosso Bispo, foi organista por muitos anos. Participaram desta celebração: Dom José Galea Curmi, Bispo Auxiliar de Malta e vários Padres, entre eles alguns que também estavam celebrando o Jubileu de Ouro de Ordenação Presbiteral, e outros três desta mesma Paróquia onde foi realizada a celebração eucarística.

Antes disso, entre os dias 14 e 17 de março, o grupo participou de retiro espiritual,  com o tema “A Formação dos Discípulos Missionários de Jesus Cristo”, tendo Dom Vicente como pregador. E recebeu a visita do Bispo de Malta, Dom Charles J. Sciluna que concelebrou com os presbíteros aniversariantes.

Cocatedral São João Batista, Valeta, sábado à tarde.

 

Paróquia Basílica Santa Elena, Birkirkara, domingo a noite.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima