28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Edição Especial de Memória – 25 anos do jornal O Verbo

Dando continuidade nas  celebrações dos 25 anos de fundação do Jornal O Verbo, publicamos uma Edição Especial de Memórias.

A capa desta edição é de autoria do seminarista Diogo Augusto da Silva, 29 anos, cursando o 2º ano de Teologia do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro. Ele é o vencedor do concurso “Capa d’O Verbo de Prata” promovido pela equipe do Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí que, neste momento especial, pensou nesta forma de fazer com que os fiéis participassem das comemorações, uma vez que atividades que gerassem presença de público são inviáveis por conta da pandemia.

Nesta edição, exceto a página 2, estão replicadas matérias que foram publicadas ao longo destes 25 anos com alguns acontecimentos mais especiais. Por exemplo, na editoria “ACONTECEU”, recordamos a instituição do Centro Diocesano de Formação para Leigos, o início da Caritas Diocesana e do CESPROM, importante Centro de Atenção ao Migrante conduzido pelos Scalabrinianos.

Também foram reproduzidas as editorias de saúde, cultura, política, que faziam parte das edições dos primeiros anos, fazendo d’O Verbo um veículo que desejava estar em paralelo com os principais veículos impressos da cidade.

Nesta Edição Especial, foi resgatado o formato tabloide, com o miolo em preto e branco, apenas capa e contra capa coloridas. Toda a formatação das páginas remete à formatação das primeiras edições!

A equipe da redação d’O Verbo espera que os leitores desfrutem desta leitura histórica, memorando acontecimentos tão importantes da vida da nossa Igreja e mais, um formato de veículo impresso com o qual não estamos mais acostumados.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima