16 de outubro de 2021

Jundiaí /SP

Dom Vicente recebe visita da Secretaria Nacional da Família

Nesta manhã, 20 de setembro, Dom Vicente Costa recebeu a visita da Dra. Angela Gandra, Secretária Nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal. Junto com ela estava Gustavo Santos, da coordenação do Observatório Nacional da Família.

Acompanhados do vereador da cidade de Jundiaí, Douglas Medeiros, após a visita, o grupo seguiu para a Câmara Municipal para uma audiência Pública sobre Políticas Públicas Principais para o Fortalecimento de Vínculo das Famílias.

O objetivo é trabalhar dando base para o desenvolvimento do Plano Municipal para a Família, propondo ações para o fortalecimento do vínculo das famílias em situação de vulnerabilidade, que podem ser atendidas pelos programas propostos.

São eles: Programa Famílias Fortes, voltado para cuidado com os adolescentes na prevenção ao uso de drogas; Programa Reconecte-se que visa orientar as famílias sobre o uso responsável da tecnologia e dos meios de comunicação virtual; e o Programa Acolha a Vida, uma campanha de prevenção ao suicídio e a automutilação.

Dra. Angela Gandra agradeceu o apoio da Diocese de Jundiaí que, segundo ela, tem sido um exemplo no trabalho de apoio à família e à defesa da Vida que tem repercutido em todo o Brasil.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima