Dom Vicente preside as celebrações da Semana Santa

Neste 14 de abril, a Igreja celebra o Domingo de Ramos que inaugura a Semana Santa de 2019. Chega ao fim o tempo da Quaresma em que os cristãos trilharam um caminho de reconciliação e conversão individual e comunitária.

Pelas paróquias da Diocese de Jundiaí, as comunidades meditaram a Via Sacra usando o subsídio do Grupo de Rua que, junto com as estações do caminho do Calvário de Jesus refletiu sobre a Campanha da Fraternidade que trouxe como tema neste ano “Fraternidade e Políticas Públicas”. Na edição 519 do jornal O Verbo, você pode conferir a matéria especial sobre o Grupos de Ruas com os testemunho dos fiéis da participação nestas celebrações em pequenas comunidades.

As penitenciais, a Hora Santa com adoração ao Santíssimo, formações sobre a Campanha da Fraternidade, retiros espirituais, expansão de atendimento de confissões nas paróquias e outras celebrações ajudaram os fiéis a se preparar para a celebração da Páscoa, o cume da vida cristã.

A Semana Santa faz memória da Paixão de Cristo, da Sua entrega na Cruz que reconcilia os homens e mulheres com Deus, abriu o Céu para a humanidade e libertou da escravidão do pecado.

Celebrar todos estes acontecimentos colocam os cristãos na dinâmica da Páscoa, a noite Santa em Cristo Jesus passa na vida cada um, ressuscitado, vencedor da mote, liberta e ressuscita a todos.

Confira a programação da Semana Santa com as celebrações presididas pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa.

Domingo de Ramos, 14 de abril

Às 9h30, Dom Vicente preside a missa na paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Itu.

Quarta-feira Santa, 17 de abril

Às 19h, Dom Vicente preside a missa do Crisma na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí.

Quinta-feira Santa, 18 de abril

Às 19h30, Dom Vicente preside a Missa da Ceia do Senhor e Instituição da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Itu.

Sexta-feira Santa, 19 de abril

Às 15h, Dom Vicente preside a celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Cruz na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Itu.

Às 20h, Dom Vicente preside a celebração de descimento do Senhor Jesus da Cruz na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí.  

Às 21h, procissão do Senhor Morto saindo da Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí.

Sábado Santo, 20 de abril.

Às 9h, Dom Vicente preside os Ritos de Preparação Imediata para o Batismo na Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, em Itu.

Às 19h30, Dom Vicente preside a Vigília Pascal na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Itu.

Domingo de Páscoa, 21 de abril

Às 11h15, Dom Vicente preside a missa na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *