22 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Dom Vicente prega retiro e inicia comemorações pelos seus 50 anos de padre

Nosso Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, encontra-se na Ilha de Malta, desde o dia 8 de março.  A visita faz parte das comemorações pelos 50 anos de sua Ordenação Presbiteral, a ser celebrada em 17 de dezembro.

Ontem, dia 14, nosso Bispo iniciou a pregação de retiro, do qual participam os 13 padres que foram ordenados junto com ele, há 50 anos. “São treze padres, 14 comigo, colegas do curso de Filosofia. Nós entramos no Seminário em setembro de 1964”, recorda.

O tema central do encontro, escolhido pelo próprio Dom Vicente, único Bispo da turma, é  “A Formação dos Discípulos Missionários de Jesus Cristo”, fundamentado no Documento de Aparecida, n. 278, que apresenta os cinco passos do processo de formação de discípulos missionários: o Encontro com Jesus Cristo, a Conversão, a Discipulado, a Comunhão e a Missão.

Celebrações pelos 50 anos de Ordenação Presbiteral

Em Malta, serão duas as celebrações em comemoração pelos 50 anos da Ordenação Presbiteral. A primeira, será no próximo sábado, dia 19, na Cocatedral São João, localizada na capital do país, Valeta.

Todos os que desejarem acompanhar, poderão acessar o link: https://youtu.be/5-Lv0IxM8tc  

A transmissão começa às 13h45, hora de Brasília, 17h45, horário de Malta.

Outra celebração está marcada para o domingo, dia 20, em Birkirkara, cidade natal de Dom Vicente. Participam familiares e amigos.

A viagem a Malta prossegue com visita aos familiares de Dom Vicente, seguida da visita do Papa Francisco, que nosso Bispo irá acompanhar junto do clero maltês, nos dias 2 e 3 de abril.

Rolar para cima
Rolar para cima