20 de maio de 2022

Jundiaí /SP

Dom Vicente Costa preside missa de cinzas na Cúria Diocesana

Os colaboradores da Cúria Diocesana de Jundiaí iniciaram a manhã deste 2 de março com a missa de cinzas presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa. Além do início da Quaresma, a celebração marcou o início da Campanha da Fraternidade 2022 e o início de novas missões dos Padre Marcos Adriano Paulino e Padre Adriano Luís Zucculin.

Padre Marcos assumiu a função de moderador da Cúria Diocesana e trabalhará na parte administrativa junto com o ecônomo, Padre Carlos José Virillo. “Quero agradecer a confiança e dizer que as portas da sala do moderador estarão sempre abertas para acolhê-los para que possamos fazer da Cúria uma casa de sabedoria e amor”, saudou Padre Marcos.

Já o Padre Adriano assumiu a função de coordenador do Setor de Comunicação e Porta-voz da Diocese de Jundiaí. “Também agradeço a confiança em mim depositada e vamos nos comunicar melhor interna e externamente. Obrigado pela acolhida”, agradeceu. Padre Milton Rogério Vicente, que até então exercia tal função, ainda seguirá na equipe de comunicação da Diocese ao longo deste primeiro semestre.

Dom Vicente Costa convidou os fiéis a viverem este Tempo de Quaresma em profundidade, com o firme desejo de chegarem renovados à Páscoa do Senhor: “É o tempo favorável, o tempo mais propício onde o Senhor nos converte para celebrarmos a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Não desperdicemos este tempo de conversão”, exortou o Bispo.

Dom Vicente também recordou que a Campanha da Fraternidade vem como uma ajuda para viver este tempo de conversão. “Fraternidade e Educação” é o tema deste ano, acompanhado do lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor”, extraído de Provérbios 31,26.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima