5 de dezembro de 2021

Jundiaí /SP

Dom Vicente confere Ministério do Acolitado a candidatos ao Diaconado Permanente

Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, conferiu o Ministério de Acólito a 15 candidatos ao Diaconado Permanente na Diocese Jundiaí, durante celebração Eucarística realizada no sábado dia 31 de outubro, na matriz de São Judas Tadeu, em Itu.

A missa foi transmitida pelas páginas do Facebook  da paróquia e da diocese.

Este foi o último rito antes da ordenação diaconal e o ministério foi conferido aos candidatos de paróquias das cidades de Cabreúva, Itu, Itupeva, Louveira, Salto e Várzea Paulista.

O Diretor da Escola Diaconal “Santo Estêvão”, Padre Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida, falou da importância e o significado do Ministério do Acolitado, por meio do qual o diácono deve cuidar do altar, auxiliar o sacerdote na celebração litúrgica, sobretudo, na celebração da missa. Se a circunstância exigir, ele também é encarregado de expor e repor a Sagrada Eucaristia, no momento da adoração pública.

Na homilia, Dom Vicente recordou que a partir de agora, os candidatos atuarão nos ministérios da Palavra, da liturgia e da caridade. “Eles devem ser aqueles que proclamam a Palavra do Senhor e que ajudam no altar, na Mesa da Eucaristia. E, também, atuando no ministério da caridade, ajudando àquelas pessoas mais carentes. Isso enriquece a nossa ação evangelizadora”.

A missa, que foi concelebrada por vários presbíteros diocesanos, entre eles, o pároco da Paróquia São Judas Tadeu, Padre Júlio de Freitas, reuniu, além da comunidade local, amigos e familiares dos futuros Diáconos Permanentes da Igreja Particular de Jundiaí.

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima