21 de fevereiro de 2024

Jundiaí /SP

Dom Vicente concelebra Missa jubilar no Paraná

No dia 1º de julho, Dom Vicente Costa concelebrou Missa em ação de graças pelo Jubileu de Ouro Sacerdotal de seu conterrâneo e amigo Padre Miguel Pace. Ambos são naturais da Ilha de Malta e vieram para o Brasil em 1.969.

A Santa Missa iniciou com saudação e acolhida do Bispo de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira, que também leu uma mensagem. Em seguida, o Bispo passou a presidência da celebração para o Padre Miguel.

Dom Vicente fez a homilia, a pedido do jubilando, destacando o Coração de Jesus como fonte e inspiração para o exercício missionário do ministério sacerdotal.

Concelebraram também, Dom Luiz Soares Vieira, Arcebispo Emérito de Manaus e residente em Apucarana, e dezenas de sacerdotes, entre, da Diocese de Jundiaí, o Padre Sílvio Andrei Rodrigues. Participaram ainda, diáconos, religiosos, seminaristas e centenas de Fiéis.

Padre Miguel tem 74 anos e em dezembro de 1970 foi aceito como seminarista na Diocese de Apucarana. Foi ordenado presbítero da Igreja por Imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom Romeu Alberti, primeiro Bispo da Diocese de Apucarana, na Igreja Paroquial São José, da cidade de Cambira, no dia 1º de julho de 1.972.

Colaboração: Padre Silvio Andrei Rodrigues

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima