21 de fevereiro de 2024

Jundiaí /SP

Dom Arnaldo visita CDP de Jundiaí

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano, visitou o Centro de Detenção Provisória “Marcos Antônio Alves de Bezerra” de Jundiaí (CDP), no dia 26 de dezembro, às partir das 14h.

Nesse encontro estiveram presentes o Padre Clóvis Wilson Fontenla, assessor diocesano da Pastoral Carcerária, o Diácono Manoel Messias, o Diácono Aguiberto Eusébio da Trindade (Diácono Beto) e Michele Silva, da Associação Santa Luzia; membros da Pastoral Carcerária diocesana; Renam Romão, membro da Missão Belém e Pastor Ricardo Salles acompanhado de seu filho Rafael, da Igreja do Nazareno de Jundiaí.

A visita teve início com uma reunião com o Diretor da Unidade, Dr. Alexandre Apolinário de Oliveira e com o supervisor, Marcos Rogerio Sartori, e o Diretor de Disciplina, Fabio Luis Rodrigues Sobreira. Na sequência houve a reunião com os “Pastores de Raio” (assim chamados os líderes religiosos presos que assumem a formação cristã dos demais internos), com momentos de oração, mensagem de Dom Arnaldo e do Pastor Ricardo, e o testemunho de conversão do Diácono Beto e a missão da Associação Santa Luzia. O grupo visitou um dos oito raios da unidade, levando aos internos uma mensagem de fé e esperança no Senhor Jesus, que se fez homem para nos salvar.

Também houve um encontro com os colaboradores do CDP: policiais penais, agentes administrativos e diretores, onde Dom Arnaldo e o Pastor Ricardo destacaram a importância do trabalho de cada um, e uma mensagem, através de uma história do Talmud, sobre o “aprender olhar nos olhos do outro nos momentos de tomarmos alguma decisão importante que envolva salvar vidas”.

O encerramento se deu com um momento de confraternização preparado pelos membros da Pastoral Carcerária.

 

Cláudio Roberto Mariano,
Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima