24 de julho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Dom Arnaldo visita CDP de Jundiaí

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano, visitou o Centro de Detenção Provisória “Marcos Antônio Alves de Bezerra” de Jundiaí (CDP), no dia 26 de dezembro, às partir das 14h.

Nesse encontro estiveram presentes o Padre Clóvis Wilson Fontenla, assessor diocesano da Pastoral Carcerária, o Diácono Manoel Messias, o Diácono Aguiberto Eusébio da Trindade (Diácono Beto) e Michele Silva, da Associação Santa Luzia; membros da Pastoral Carcerária diocesana; Renam Romão, membro da Missão Belém e Pastor Ricardo Salles acompanhado de seu filho Rafael, da Igreja do Nazareno de Jundiaí.

A visita teve início com uma reunião com o Diretor da Unidade, Dr. Alexandre Apolinário de Oliveira e com o supervisor, Marcos Rogerio Sartori, e o Diretor de Disciplina, Fabio Luis Rodrigues Sobreira. Na sequência houve a reunião com os “Pastores de Raio” (assim chamados os líderes religiosos presos que assumem a formação cristã dos demais internos), com momentos de oração, mensagem de Dom Arnaldo e do Pastor Ricardo, e o testemunho de conversão do Diácono Beto e a missão da Associação Santa Luzia. O grupo visitou um dos oito raios da unidade, levando aos internos uma mensagem de fé e esperança no Senhor Jesus, que se fez homem para nos salvar.

Também houve um encontro com os colaboradores do CDP: policiais penais, agentes administrativos e diretores, onde Dom Arnaldo e o Pastor Ricardo destacaram a importância do trabalho de cada um, e uma mensagem, através de uma história do Talmud, sobre o “aprender olhar nos olhos do outro nos momentos de tomarmos alguma decisão importante que envolva salvar vidas”.

O encerramento se deu com um momento de confraternização preparado pelos membros da Pastoral Carcerária.

 

Cláudio Roberto Mariano,
Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária.

Rolar para cima
Rolar para cima