26 de setembro de 2023

Jundiaí /SP

Dom Arnaldo se encontra com autoridades civis das cidades da Diocese

Na manhã de 5 de junho, aconteceu na Cúria de Jundiaí, o encontro de Dom Arnaldo Carvalheiro Neto com os políticos.  O evento reuniu autoridades civis das cidades que fazem parte da Diocese de Jundiaí: Jundiaí, Várzea Paulista, Cajamar, Itu, Salto, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba. Estavam presentes prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, conselheiros e assistentes sociais.

Da Igreja Particular de Jundiaí, além do Bispo Diocesano, estavam Padre Leandro Megeto, Padre Silvio Andrei Rodrigues, Padre Norberto Savietto, Maria Ângela Palma e Dolaine Coimbra, respectivamente, coordenadoras do Conselho Diocesano dos Leigos e do Núcleo Diocesano de Formação Fe, Política, Cidadania Dom Amaury Castanho.

O assessor do encontro foi Carlos Mario Vasques Gutierrez, doutor em Ciência da Religião e Mestre em Teologia. O tema da palestra foi o mesmo da Campanha da Fraternidade deste ano, Fraternidade e Fome. Com base no lema, tirado do texto evangélico de São Mateus (14,16), “Dai-lhe vós mesmo de comer”, Gutierrez deu pistas de como implantar a ação proposta pela CF 2023 nas cidades da Diocese. “Política é feita a partir do lugar do outro, não pensar só no eu”, destacou.

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto afirmou estar feliz com o momento de fraterno diálogo em favor do bem comum, especialmente dos mais necessitados. “Nós precisamos da oração para cultivar a intimidade com o Senhor; da comunhão, porque só é possível transformar a nossa realidade se nós caminharmos juntos e da missão, pois a vocação cristã se prova na ação e por isso precisamos ser missionários”, disse o Bispo, “ser cristão é viver a vida de Cristo, unindo o nosso coração ao Dele que é o mais profundo Amor. Todo o Evangelho se resume nisso, no Amor”.

Ao final do encontro, foi aberta a palavra para que os participantes pudessem se manifestar, esclarecendo dúvidas, partilhando experiências, dores e desafios.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima