22 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Dom Arnaldo preside rito de eleição de 193 catecúmenos

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, realizou-se na Paróquia Nova Jerusalém, em Jundiaí, e na Paróquia Cristo Rei, em Salto, o rito da Eleição de 193 catecúmenos.
É o momento em que, concluído o período de catequese, a Igreja ouve o testemunho dos padrinhos e catequistas a respeito da preparação dos catecúmenos e estes são acolhidos como “eleitos” para receber os sacramentos na Vigília Pascal, em 8 de abril.

Após a homilia, foi feita a apresentação dos candidatos pelo Pe. Erickson, assessor diocesano da Comissão de Catequese ao Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto. Em seguida, os catecúmenos ficaram em pé com seu padrinhos e madrinhas.
Dom Arnaldo interrogou primeiramente os padrinhos acerca da vivência cristã dos catecúmenos. Dado o testemunho favorável, interrogou os próprios catecúmenos acerca de seu desejo de iniciar-se na fé católica.

Seguiu-se o rito da inscrição dos nomes: cada catecúmeno aproximou-se do catequista e disse o seu nome. O catequista então anotou o nome no livro dos eleitos;

Terminada a inscrição dos nomes, Dom Arnaldo acolheu os catecúmenos como eleitos.

O rito terminou com os padrinhos colocando as mãos sobre os ombros dos eleitos que, ajoelhados, receberam uma oração.

Seguiu-se a despedida da assembleia.

LOUVEMOS A DEUS POR TÃO GRANDE GRAÇA!

Colaboração: Pe Erickson Ramos

 

 

 

Rolar para cima
Rolar para cima