12 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Dom Arnaldo preside rito de Dedicação de Igreja e Consagração do Altar

O Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, presidiu, no último dia 9 de Novembro, a celebração eucarística com o Rito de Dedicação da Igreja e Consagração do Altar da Comunidade Nossa Senhora do Carmo da Paróquia Nossa Senhora da Alegria, localizada em Cajamar. Concelebraram o Pároco, Padre João Batista dos Santos, e o Padre Erickson Ramos da Silva, com auxílio dos Diáconos Permanentes Alexandre Lopes e José Nicolau Alves.

Foi com grande alegria que os fiéis acolheram Dom Arnaldo em sua primeira visita à comunidade. Na mesma celebração, os fiéis comemoraram os 45 anos da instalação da Comunidade Nossa Senhora do Carmo.

Com o Ritual de Dedicação da Igreja e Consagração do Altar, Dom Arnaldo ungiu com o óleo do Crisma, que recorda a vinda do Espírito Santo, e abençoou o Altar. As paredes e a Igreja inteira foram incensadas.

Breve histórico

A comunidade Nossa Senhora do Carmo nasceu em 1977. A primeira celebração aconteceu ao ar livre, sob a coordenação da Irmã Daria da Congregação das Irmãs de Santo André. Em 13 de novembro do mesmo ano foi inaugurado o salão da comunidade, com celebração eucarística presidida pelo então Bispo Auxiliar de Jundiaí, Dom Roberto Pinarello de Almeida. Com o crescimento da comunidade de fiéis, em 1993, num esforço comunitário, começou a primeira ampliação da igreja.

 

Colaboração: Diácono Alexandre Lopes

Rolar para cima
Rolar para cima