24 de março de 2023

Jundiaí /SP

Dom Arnaldo inicia missão na Diocese de Jundiaí

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo nomeado em 15 de junho pelo Papa Francisco, iniciou a missão como 6º Bispo Diocesano de Jundiaí, na manhã deste sábado, 13 de agosto.

Ele partiu da residência episcopal em Jundiaí, acompanhado pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Sherer, Arcebispo de São Paulo, por Dom Júlio Endi Akamine, Arcebispo Metropolitano de Sorocaba, e por Dom Vicente Costa, Administrador Apostólico de Jundiaí.  Escoltados por batedores das Guardas Municipais de Jundiaí e de Várzea Paulista, eles seguiram até a Arca da Aliança “Mãe da Divina Providência”, Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista.

Dom Arnaldo foi acolhido, com entusiasmo, por, aproximadamente, cinco mil fiéis, que aguardavam para a celebração. Após a acolhida, ele recebeu as insígnias pontificais do Bispo, que são: o anel, sinal de fidelidade e da união com a Igreja; o báculo, símbolo do serviço pastoral;  a cruz peitoral, que recorda que aonde o Bispo for ele é representante de Jesus Cristo e tem a missão de anunciar o Evangelho.

Missa

A celebração eucarística de início de missão de Dom Arnaldo foi concelebrada por 23 Bispos, bem como pelos presbíteros da Diocese de Jundiaí e da Diocese de Itapeva.  Estavam presentes também seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, religiosos e religiosas e autoridades civis, entre eles deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que compõem os governos das cidades que pertencem à Diocese.

Aqueles que não puderam estar presentes presencialmente na celebração, acompanharam a transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Diocese de Jundiaí, feita com a colaboração da Pastoral da Comunicação da Paróquia Cristo Redentor e Nova Jerusalém.

Foi uma manhã de acolhida, de comunhão, de muita alegria e esperança. A dignidade do ambiente, o zelo da preparação litúrgica, incluindo os cânticos, foram frutos da Providência Divina que conduziu os fiéis diocesanos que, voluntariamente, se uniram para trabalhar nas diversas frentes que a organização exigiu.

A cobertura completa da celebração de início de missão episcopal de Dom Arnaldo em Jundiaí, você confere na próxima edição da Revista O Verbo.

Confira os registros da celebração:

 

No Instagram e no Facebook oficiais da Diocese de Jundiaí, você confere mais fotos e vídeos.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima